quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Programação de agosto começa com Timbatu

O grupo Timbatu surgiu com o lançamento em 2000 do disco Projeto Timbatu, de Arthur Dutra. Desde 2007 tem nova formação, que além de Arthur ao vibrafone traz também Bruno Aguilar no contrabaixo acústico e elétrico e Rodrigo Serra na bateria. O grupo apresenta um repertório que inclui além de músicas deste CD outras inéditas do próprio Arthur Dutra e releituras de clássicos do jazz, MPB e MIM (Música Inclassificável do Mundo).
#
SnJ: Quais são os planos para o trio? Cd, turnê?
Arthur Dutra: Nosso plano principal é a gravação de um CD, que nos possibilitará utilizar e reativar os contatos que já temos para tocar nos EUA.
#
SnJ: Quais as referências sonoras?
AD: As referências são bem diversificadas: Bruno é bastante influenciado por Hermeto Pascoal, MPB e por samba tradicional. Rodrigo tem grande influência de Egberto Gismonti, do baterista Nenê, de Radamés Gnattali e Luciano Perrone. Eu tenho estas influências todas, mais a do jazz e da música de concerto. Mas ultimamente tenho composto muitas canções, e com isso venho ouvindo mais MPB do que qualquer outra coisa.
#
SnJ: Como é a atuação de vocês no mercado musical alem do trio?
AD: Rodrigo faz o circuito de show na Lapa com muitos grupos e cantores. Vinha se apresentando com a cantora Daúde e é professor da Escola Villa-Lobos. Bruno toca com as Chicas, com a cantora Joana Duah, com os grupos Pé do Ouvido e Bambu, e com muitos outros artistas do samba e da música instrumental, como o baterista Márcio Bahia.Eu estou entrando em estúdio para gravar meu segundo disco solo. Além disso venho me apresentando com o saxofonista Zé Nogueira e com a cantora Adriana Maciel e participando de gravações com artistas e produtores como Lenine, Mário Adnet, Rodrigo Campello, David Ganc e George Israel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário